sexta-feira, 12 de julho de 2013

Oxandrolona e seus efeitos VEJA!

A oxandrolona é um esteróide anabolizante que começou a ser fabricado na década de 60 e conquistou diversos usuários. Um dos principais motivos para o crescimento do uso da oxandrolona foi seus baixos efeitos colaterais.
Considerada uma substância com moderado poder andrógeno, a Oxandrolona possui um resultado anabolizante satisfatório. Por esses motivos, o público feminino aumentou bastante para o consumo dessa droga.A substância é conhecida por diferentes nomes de acordo com o país. No Brasil, são comuns os nomes: Lipidex e Anavar. Nos Estados Unidos, o medicamento pode ser encontrado como Anavar. Em outros países, como Austrália, Japão e Itália, a Oxandrolona é encontrada como Lonavar.

Efeitos no corpo

Quanto utilizado conjuntamente com a musculação ou outro esporte de força, a oxandrolona trabalha no estrutura intracelular visando o aumento de força da pessoa.
Porém, a substância é utilizada para pacientes que necessitam de um aumento da força nos músculos. Pacientes que passam várias semanas imobilizados podem vir a se medicar com a oxandrolona para acelerar e restaurar os tecidos dos músculos do corpo.
E como isso ocorre? A substância age incrementando os depósitos de fósforo.

Efeitos colaterais da oxandrolona

Como comentado acima, o que deixou a oxandrolona famosa foram seus poucos efeitos colaterais. Lógico que se compara esses efeitos a outras drogas esteróides anabolizantes. Apesar efeitos colaterais menores, esses efeitos ainda são extremamente graves e nocivos para o corpo humano.
A seguir você confere uma lista dos principais efeitos colaterais da oxandrolona:
    • alteração dos níveis do colesterol humano
    • aumento do colesterol ruim, conhecido também como o colesterol LDL
    • diminuição do colesterol bom, conhecido como colesterol HDL
    • alterações na voz. Nas mulheres pode vir a ser mais notado, já que a voz tende a ficar mais grave
    • diversas alterações no corpo humano no sentido de masculinizar o corpo. Nos homens, pode ser desejado de maneira branda, porém nas mulheres, o comportamento masculinizado pode ser indesejável.

      Oxandrolona

      Oxandrolona (também conhecido pelos nomes Lipidex e Anavar, nos Estados Unidos como Anavar, na Austrália, Itália e Japão como Lonavar), é um esteroide anabolizante não tóxico, ou seja, agride pouco o pulmão de quem faz uso. Com fabricação desde a década de 60 seu consumo obteve grande aumento, a droga é considerada a mais suave da categoria. O publico feminino tem dado preferencia pelo seus efeitos colaterais ser menos agressivo do que os outros anabolizantes.
      A substancia Oxandrolona amplia a força muscular, ela aumenta os esforços de curta duração para 10 segundos. É indicado o uso com outras drogas para auxiliar no crescimento de massa. Um conjunto que aumenta a força e os músculos. Chamado de esteroide fat-burner(queimador de gordura), elimina as gordurinhas abdominais e nas cavidades do corpo. Estudos comprovaram que logo após o descontínuo do uso da droga, o ganho de massa muscular foi mantidos e a perda da gordura na região do tórax e extremidades também.
      Para obter um bom resultado a Oxandrolona teve ser ingerida juntamente com a atividade física que envolva força. A prescrição médica é indicada para acelerar a recuperação de pacientes que passaram por algum problema em seus tecidos musculares, pacientes acamados e queimaduras (sua função é a de restaurar esses tecidos). Assim como os inibidores de apetite, no Brasil a Oxandrolona tem seu uso restrito e com rigoroso controle de consumo pela Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária).
      Mesmo sendo com menos intensidade seus efeitos colaterais, isso não isenta o grande risco para o organismo humano. O consumo indevido deste medicamento, sem prescrição médica e somente por estética, é altamente nocivo. Os efeitos colaterais são:
      • Nas mulheres, podem aparecer caracteres sexuais dos homens;
      • Irritação na bexiga ou dores nas mamas;
      • Priapismo;
      • Acne;
      • Nos homens o crescimento exagerado nas mamas;
      • Disfunção hepática;
      • Diminuição da capacidade de coagulação;
      • Leucemia;
      • Desenvolvimento excessivo na próstata;
      • Alteração no desejo sexual e
      • Diarreia;
      • Alteração no nível de colesterol ruim (LDL);
      • Diminuição do colesterol bom (HDL)

        Qual o ciclo da oxandrolona?

        O oxandrolona tem ciclo de aplicação certo?
        Primeiramente, o que é ciclo de um medicamento? Pode-se dizer que ciclo é um determinado espaço de tempo onde é feito a aplicação das várias doses do medicamento em questão. Isso tudo de acordo com cada paciente.
        Ultimamente, a aplicação de esteróides anabolizantes tem seguido um certo tipo de padrão. Ciclos curtos e rápidos. Isso diminuiria os efeitos colaterais da oxandrolona e de outros medicamentos.
        Há alguns anos, utilizava-se um ciclo de muitas semanas. 12 a 15 semanas era bastante comum para um ciclo de um esteróide anabolizante.
        Hoje utiliza-se 10 semanas no máximo de aplicação.

        Oxandrolona e seus efeitos colaterais

        A oxandrolona, como todo medicamento esteróide anabolizante, possui seus efeitos colaterais.
        Confira abaixo os efeitos colaterais da oxandrolona.
        oxandrolona efeitos colaterais
        Um dos efeitos colaterais mais comuns notado por pacientes ministrados com oxandrolona é a perda significativa do sono e a consequente dificuldade de dormir.
        Porém, pode-se citar um lista de efeitos colaterais da oxandrolona.
        Antes dessa lista, vale ressaltar que durante muito tempo, a oxandrolona ganhou bastante fama por apresentar baixos efeitos colaterais para utilização como esteróide anabolizante.
        Os seguintes efeitos colaterais podem ser sentidos com o uso de oxandrolona.
        - Taquicardia ou alterações nos batimentos cardíacos.
        - Perda do apetite na alimentação do dia a dia.
        - Irregularidades na menstruação pode ser um efeito colateral da oxandrolona
        - sudorese, sentida principalmente nas mãos.
        - náuse e vômito.
        - forte mudança no desejo sexual.
        - depressão e ansiedade.
        - Fortes reações alérgicas, que podem ser manifestar de várias formas. Espinhas, acne, coceiras por todo o corpo, dificuldade em respirar, inchaço dos órgãos bucais (boca, língua, lábios, face, bocheca).
        - Perda de cabelo e grave alteração no seu crescimento. Pode haver alteração na barba do homem.
        De cara, podemo concluir que esse tipo de medicamento não pode ser ministrado por qualquer pessoa sem conhecimento.
        Podemos levantar outros vários efeitos colaterais graves da oxandrolona também.
        - Doenças hepáticas: esteróides anabolizantes podem desenvolver necrose hepática e morte. Com menor danos, é comum notar alterações da função hepática de maneira reversível durante o ciclo.
        - Grave inibição da função testicular, como atrofia dos testículos, impotência,  oligospermia e irritabilidade da bexiga.
        - Em mulheres pode haver também alterações da voz, alargamento do clitóris e queda de cabelo como efeitos colaterais do uso de oxandrolona.
        - Em mulheres grávidas pode ocorrer a masculinização do feto.
        Esses foram alguns dos efeitos colaterais da oxandrolona.
        Você é médico? Conte-nos um pouco mais sobre a oxandrolona e seus efeitos.
        Você já ingeriu oxandrolona e sentiu algum desse efeitos colaterais. Conte-nos sua história nos comentários abaixo.

Um comentário: