quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como se tornar uma MUSA

musa_juju_salimeni

Olá meus queridos leitores, hoje esse artigo será dedicado especialmente para o público feminino. Trabalho a 5 anos com prática da educação física, e o que eu mais escuto das minhas alunas na musculação é: “quero definir meu abdômen, aumentar meu glúteo, trincar minhas pernas e deixar tudo durinho, queria ficar igual ficar igual a uma PANICAT”.

Partindo desse pensamento vou colocar a foto abaixo de uma pessoa que admiro muito, chamada Jaqueline Ruppell, na foto você pode ver a mudança que ocorreu em apenas 3 anos .
musa_Jaqueline_Ruppell

Vendo a foto a maioria pensa…  “Ah mais é muito sacrifício, ah tem que treinar muito, ah ali tem plástica, com certeza ela toma bomba”!
Minhas queridas com esse pensamento vocês não irão chegar a objetivo nenhum. A Jaqueline não tem nenhuma plástica e nem uso de esteroides, e garanto que não se priva de nada em suas refeições, porém há uma dedicação muito grande com relação ao treinamento e controle alimentar.
Hoje vou citar as principais dicas para chegar ao seu objetivo com um treinamento curto mas com muito resultado. Antes de tudo lembro a todas que o importante é respeitar a individualidade e genética de cada aluna.
Para uma montagem específica de um programa de treinamento procure dicas e opiniões de pessoas com credibilidade.

Aqui está um exemplo de como é fácil se realizar com seu corpo:
  • ALIMENTAÇÃO: a alimentação é 60% do seu resultado. Então minha amiga escolha somente os finais de semana para comer suas bobagens ou concentre em outro dia de seu agrado. Esse dia é conhecido como dia do ‘’lixo’’. Nos dias de semana monte uma dieta e RESPEITE as quantidades de carboidrato, proteína e gorduras a serem ingerida, no caso de carboidratos prefira os carboidratos complexos, e no caso das proteínas prefiras as vindas de carne branca (o consumo indicado por mulher de proteína diária e de 0.8 por quilo corporal, porém utilizo 1,9 grama por quilo corporal. )
  • SONO E DESCANSO: procure dormir no mínimo 7 horas e no máximo 9 horas (com qualidade). Baladas e festas não vão te trazer muitos benefícios você só vai catabolizar a noite toda. Com relação ao descanso, dado á musculatura trabalhada, é de 24 a 48 horas para o músculo estar pronto para um novo estimulo.
  • SUPLEMENTAÇÃO: se você quer ficar igual ou parecida com uma PANICAT, você tem o dever de suplementar. A suplementação leva em consideração á alimentação e suas necessidades diárias, podendo ser como exemplo: creatina, caseína, glutamina, cadeia de aminoácidos etc. No caso da Jaqueline utilizamos L.carnitina, Termogênico, BCAA, Whey Protein Isolado.
  • TREINAMENTO: para um bom desempenho é essencial uma mudança de treinamento a cada 8 a 10 semanas, utilizando exercícios de acordo com seu objetivo exemplo: biset/drop-set/superlento/blitz, etc. Também é essencial o controle de intensidade ( saiba como controlar no artigo que já postei no dicas e treino), não se baseie em repetições fixas, a repetição é uma ideia de como tem de chegar sua intensidade. O treinamento tende a ser curto, porém intenso e controlado. Trabalhamos com um treinamento de 40 a 60 minutos e a montagem varia com treinamento aeróbio e exercícios resistidos, exemplo: utilizamos uma montagem ABC, onde o treinamento B é voltado para treinamento aeróbio, treinamento A membros superiores e inferiores, e treinamento C para grupos inferiores.

Treinamento A
Membros superiores e inferiores menores como: adutores abdutores e tríceps sural.
Treinamento B
Treino aeróbio 30 a 40 minutos
Utilizando esteira ou elíptica, variando velocidade e inclinação.
Treinamento C
Membros inferiores grandes:
Quadríceps, glúteos, posterior de perna (semi tendinoso e membranoso).

Sempre comento que esses são os 4 pilares principais para o resultado,e que os 4 tende a andar juntos em todo processo de treinamento. Se um falhar o resultado não será o esperado. Com essas dicas acredito que o seus resultados serão otimizados, satisfazendo assim seu gosto e transformando seu corpo aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário